segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Raspadinhas Matutano

Que flashback ao ver as fotos que Hugo Fernandes publicou no Facebook das raspadinhas dos pacotes de snacks Matutano! (podem ver parte da colecção dele no artigo "A história do português que é viciado em brindes da Matutano").

Raspadinha "Rota da Sorte", tinhamos que seguir as setas para encontrar o prémio nesta espécie de labirinto.


Raspadinha "Jogo da Moeda":



Nunca fui grande fã de jogatana, e hoje desespero com as filas de aficcionados das raspadinhas que fazem filas nos quiosques, mas lembro-me tão bem de raspar com moedas de 20 ou 10 escudos, e ver aparecer por exemplo, as setas que me fazem lembrar os códigos para desbloquear segredos ou batotices ou golpes secretos nos videojogos. Acho que o melhor prémio que ganhei neste tipo de raspadinhas foi ganhar outro pacote Matutano! E na mercearia perto de casa onde comprava quando saia Cheetos que não gostava trazia dos pequenos de batatas fritas!
Tenho na minha colecção algumas raspadinhas Star Wars, da época que saiu o "Episódio 1 - A Ameaça Fantasma", mais tarde posto as fotos no blogue.
Muito obrigado ao Hugo Fernandes pelas fotos!


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr" e nosso Youtube: "Enciclopédia TV".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...