sábado, 25 de novembro de 2017

Retro TV - Per7ume


Depois de anos a esperar ingloriamente que o Nuno Markl lançasse alguma canção ao estilo do "Creci en los ochenta", finalmente em Portugal uma canção nostálgica (se excluirmos a que toca na RTP Memória) sobre a televisão das gerações dos anos 70 e 80, para quem ainda conheceu a TV a preto-e-branco e com apenas um canal, ou quando a emissão começava tarde e acabava cedo, porque no dia seguinte era dia de escola ou trabalho e quem imaginava que pessoas podiam querer ver TV depois da meia-noite e do Hino Nacional?
A canção é do banda portuense "Per7ume", que está em actividade desde 2007, e já coleccionaram êxitos como "Intervalo" ou "Mudo", e já no plano nostálgico participaram com a versão de "Versos de Amor" no álbum "Tributo a Carlos Paião".  O videoclip é divertido, intercalando imagens da banda tocando trajada ao estilo dos anos 60/70 com sequências dos membros do grupo a assistir numa moderna televisão aos programas que marcaram as décadas de 70 e 80.


O teledisco de "Retro TV":


É possível ver também uma versão ao vivo no site da RTP: "Per7ume - Retro TV".
Conseguiram captar todas as referências?

Gostava que mais artistas dedicassem trabalhos á cultura popular portuguesa das últimas décadas. Conto em breve traduzir aqui no blog o tema "Creci en los ochenta", que vai mais além da televisão dos anos 80. 

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...