quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Learn-To-Drive Speedracer


Depois de anos de pesquisa online julguei ter conseguido identificar um dos meus mais queridos brinquedos de infância, um "simulador de condução": Tec Toy Driver Junior. Alguns anos já tinha encontrado fotos do Turbo da Tomy, mas não era exactamente como o desta  marca, e vi por acaso fotos do Turbo da Tec Toy e ao ver o anúncio brasileiro [vídeo]  foi revelada a versão para os mais pequenos: Video Driver Junior. Parecidissimo ao que tive, comecei o rascunho do artigo, ainda no inicio da Enciclopédia de Cromos, mas guardei-o até encontrar imagens do mesmo modelo com que brinquei tantos anos. E agora, também por acaso, consegui encontrar: "Learn To Drive Dashboard Speed Racer".

Video de brinquedo a funcionar. Já não me recordava que era tão barulhento!



É muito semelhante ao modelo vendido pela Tec Toy, tirando alguns pormenores como os faróis dianteiro e os autocolantes. Na imagem seguinte, á esquerda o Video Driver Junior e á esquerda o Learn-to-Drive Speedracer.

Muitas horas passei agarrado a este brinquedo a imaginar que conduzia o K.I.T.T. ou uma nave espacial,e  adorava puxar a alavanca até ao final dar "o turbo" ou accionar a hyperdrive rumos a brincadeiras noutra galáxia! Gostava de saber de outros leitores que também tenham tido este belo brinquedo!

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ganhei ele quando tinha meus 5 anos

      Eliminar
    2. O neu foi das coisas de infância que mais tenho pena de ter "desaparecido". Não me recordo se foi para o lixo ou dei a algum vizinho...

      Eliminar
  2. Legal tenho coleção deles entre outros brinquedos antigos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...