domingo, 3 de setembro de 2017

Gelados Dá Cá - Colecção Disney (1985)

Nos primórdios da Enciclopédia recordei os "Gelados Tá Tá", uma das marcas que vendia gelados dentro de bolas de plástico. Hoje publico esta publicidade dos "Gelados Dá Cá" ("Dá Cá", "Tá Tá", como o ovo e a galinha, qual nasceu primeiro? Tenho as minhas suspeitas.) que encontrei no meu arquivo de revistas:
Décadas antes de o Dr. Hannibal Lecter fazer algo semelhante, já a petizada portuguesa se deliciava a devorar gelado da cavidade cranial das suas personagens preferidas. Segundo as ilustrações do anúncio - que até inclui as instruções para desfrutar destes gelados, que também davam para brincar e coleccionar - os modelos existentes eram o Tio Patinhas, o Mickey, o Pateta, a Margarida e o Donald.
E além desta colecção de personagens Disney a que tirar a tampa, a mais famosa dos Gelados Dá Cá será o conjunto de mosqueteiros de "Dartacão e os Moscãoteiros". Uma foto que encontrei na Internet há algum tempo:
Curiosamente, a figura de cartola é a cabeça do Pato Donald com o chapéu do Tio Patinhas!
Espero um dia encontrar a publicidade a estes gelados do Dartacão.

Imagem Digitalizada da revista "As Melhores Histórias" Nº 7 (9 Agosto 1985) e Editada por Enciclopédia de Cromos.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...